Já ouviu falar sobre a reação social e tudo o que acontece na sociedade? E sabe quando a sociedade julga pelas características do autor e não somente pelo ato praticado? E tudo isso acontecendo em todo o globo terrestre ao decorrer das conquistas dos direitos de todos os cidadãos?
Numa narrativa envolvente, cercada pela matéria Criminologia, o jovem escritor Henrique Mendes conta diversos fatos no decorrer dos tempos voltados para a Teoria do Etiquetamento.
Contando diversos estudos que já foram realizados em diversos países sobre essa teoria. Adicionando algumas situações que trouxeram experiências praticadas quando atuou como agente de segurança pública. A rotulação populacional: Teoria do Etiquetamento no Brasil mostra como a matéria criminologia é essencial para formação de um agente de segurança pública e explica diversas reações da sociedade sobre o crime.
Mostrando que esse estudo já vem sendo feito por décadas e que o Brasil é mais um país que rotula seus cidadãos por suas características e não pelo ato em si. Que mesmo sendo um trabalho de termino de curso, esse livro traz diversos pensamentos sobre a sociedade que são cada vez mais necessários a abordagem nos tempos atuais.
Apesar de ser estruturado como uma monografia, A rotulação populacional: Teoria do Etiquetamento no Brasil leva a narrativa para o lado histórico, social, político e representativo usando uma abordagem diferente para falar de tópicos como liberdades básicas, direitos e problemas estruturais de grandes cidades.
LINK AQUI EM BAIXO
Comments